foto divulgação, site criança esperança
O Criança Esperança é uma campanha nacional de mobilização social que busca a conscientização em prol dos direitos da criança e do adolescente. Promovido pela Rede Globo, inicialmente em parceria com a UNICEF e atualmente com a UNESCO. O projeto é uma das mais bem-sucedidas marcas relacionadas a programas sociais dirigidos às crianças carentes em todo o mundo.
Os shows Criança Esperança reúnem diversos artistas, entre músicos, apresentadores e atores do elenco da emissora, que se juntam para dar início ao período de arrecadação de doações feitas pelos telespectadores e por várias instituições. O mestre de cerimônias do espetáculo é o humorista Renato Aragão, embaixador do Unicef no Brasil. Nos intervalos entre as apresentações musicais são abordados temas relativos ao bem-estar e aos direitos da criança e do adolescente, como o aleitamento materno, a gravidez precoce, a transmissão de doenças e a violência, entre muitos outros.
O Criança Esperança está com inscrições abertas para apoio de projetos em 2015 do seu edital para selecionar organizações que desenvolvam projetos com crianças e adolescentes que promovam a inclusão social, o desenvolvimento humano, a educação inclusiva e contribuam para a superação da pobreza. O apoio financeiro será de até 180 mil reais.
Cada organização pode apresentar até dois projetos, mas somente um poderá ser escolhido para financiamento. As inscrições vão até o dia 31 de maio e devem ser feitas primeiro online, e depois enviada via Correios, segundo o edital.
Segundo o edital do Criança Esperança, as organizações candidatas devem ser legalmente constituídas (possuir personalidade jurídica); ter, no mínimo, três anos de fundação e atuação; possuir experiência na área temática proposta; estar inscrita no Conselho Municipal e/ou Estadual e/ou Nacional de sua área de atuação (Conselhos de Assistência Social, Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos de Educação, Conselhos de Saúde); e apresentar contrapartida para o desenvolvimento do projeto de no mínimo 10% do valor total do projeto apresentado.
O edital já está disponível no site www.redeglobo.globo.com/criancaesperanca e as inscrições já podem ser feitas pelo site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário